segundo estado

o que faz aí parado? não sabe que não se pode perder tempo? alguns me chamam de réu da razão, mas isso pouco importa. o importante é que agora eu estou “fechado pra balanço”. decidi relaxar, respirar, sabe?! é bom pra remoçar...ultimamente me divirto contando estrelas. isso! aquelas coisinhas douradas que nos fazem sonhar! aproximadamente setenta sextrilhões. é! o número sete seguido de vinte e dois zeros. olha, seguindo o mesmo cálculo, o número de estrelas é dez vezes maior que o número de grãos de areia do planeta terra... isso levando em conta que quando a gente quer fazer graça, mente às vezes um pouco... mas voltando ao assunto do “balanço”, decidi olhar mais pra dentro de mim, sabe?! introspecção. essa é a palavra! é preciso ser paciente... a linguagem é uma fonte de mal-entendidos... "existem 'n' maneiras de se dizer a mesma coisa! por exemplo: me faz um elogio. não, não! pode deixar. isso me faria... ei! onde está sua cabeça? ora bolas! o coração de uma pessoa bate aproximadamente duzentos e cinqüenta e sete milhões e quinhentos e trinta mil vezes, e você aí, desperdiçando batimentos! preste atenção! a vida é efêmera. o saber eterno (?). saia desse universo protegido a insul-film e venha ver o que o mundo pode te oferecer! conheci uma pessoa assim como você e ela não durou muito... pereceu na primeira dúvida. e olha, bons exemplos são para serem seguidos. já dizia minha mãe... mas isso eu aprendi devagarinho, ao acaso das reflexões. é engraçado, mas eu reflito. ei! psiu! não, não se vá, preciso que me escute! ei...

trecho do ensaio para pequenos príncipes. eu, fabiano e glauco. festival de cenas curtas, bh/2003

se quizer dizer, diga...

Postar um comentário

Design by Picumãh e UsuárioCompulsivo ^